Sou Mais Pet
BlumenauGeral

FOTOS: barranco cede e casa vai parar dois metros à frente em Blumenau

Um barranco cedeu e atingiu uma casa na rua Reinoldo Gutz, no limite entre Blumenau e Indaial. Com a força da lama, o imóvel de madeira foi parar cerca de dois metros à frente.

O deslizamento ocorreu na quinta-feira (21), segundo relato do morador ao Corpo de Bombeiros. A família conseguiu sair de casa e ninguém se feriu. Uma equipe da Defesa Civil de Indaial esteve no local para averiguar.

Deslizamento atingiu casa na rua Reinoldo Rutz, no limite entre Blumenau e Indaial - Reprodução/Redes Sociais

A família conseguiu sair do imóvel e ninguém se feriu - Reprodução/Redes Sociais

Segundo os bombeiros, a casa ficou numa inclinação de 30 graus por causa do deslizamento - Reprodução/Redes Sociais

A situação em Blumenau

Deslizamentos de terra representam a maioria dos chamados recebidos pela Defesa Civil de Blumenau desde domingo (17). São, até a manhã desta sexta-feira (22), 123 casos de movimentação do solo.

Na rua Sumaré, no bairro Velha Central, a equipe de geologia da prefeitura orientou cinco famílias a deixarem as casas em virtude de um deslizamento na parte superior da via, mas que pode afetar os imóveis.

Na rua Sumaré cinco famílias foram orientadas a sair de casa por segurança – Foto: Stevão Limana/DivulgaçãoNa rua Sumaré cinco famílias foram orientadas a sair de casa por segurança – Foto: Stevão Limana/Divulgação

Blumenau continua em estado de alerta. Dois abrigos estão abertos para receber famílias em caso de necessidade: um na Paróquia Luterana da Velha, no bairro Velha, e outro na escola Santos Dumont, no Garcia.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelo 199.



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes