A notícia de que o parque Beto Carrero World promoverá uma Oktoberfest durante o mês de outubro, incluindo shows noturnos, desagradou o setor turístico de Blumenau. Com a festa cancelada devido à pandemia de coronavírus, a cidade foi pega de surpresa. Há constrangimento no ar, uma vez que até as bandinhas locais estão de mudança para o evento litorâneo.
— Não caiu bem — definiu o secretário de Turismo Marcelo Greuel
Segundo Greuel, a prefeitura de Blumenau prepara uma manifestação pública sobre o assunto, no sentido de esclarecer que não tem participação na Oktober do parque. Empresários do setor turístico local têm manifestado descontentamento com o senso de oportunidade do Beto Carrero e o que consideram inércia blumenauense.
— Não temos nenhuma relação com esse evento. Estranhamos a ideia de aglomeração neste momento, mas é um problema deles, que eles precisam responder — avaliou Greuel.
A Oktoberfest Blumenau ocorreria de 7 a 25 de outubro, mas foi cancelada devido à pandemia de coronavírus. A 37ª edição chegou a ser adiada para novembro, mas depois a prefeitura acabaria anunciando o cancelamento.
Apesar de a marca Oktoberfest Blumenau ser registrada, o nome “Oktoberfest” é de domínio público.
Oktober em Penha
Segundo o Beto Carrero, a programação alusiva à Oktoberfest vai ocorrer durante todo o mês de outubro. Às sextas e sábados, também haverá shows musicais até 23h. Fazem parte do roteiro atrações típicas, como as provas do serrador e do chope em metro, gastronomia assinada pelo chef Heiko Grabolle e as bandinhas de Blumenau, que transferiram para Penha as lives previstas para a Vila Germânica.
O parque anunciou que o uso de máscaras é obrigatório, as mesas estarão separadas por 1,5 metro de distância e haverá álcool em gel e nebulizador de água ozonizada.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui