Sou Mais Pet
Geral

Nota de Esclarecimento dos Bombeiros: golpe via e-mail e cursos aos cidadãos

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informa que foram veiculados e-mails falsos, com boletos anexos, buscando o recolhimento indevido de valores, utilizando a corporação de maneira leviana. Por isso, o CBMSC, esclarece que:

1) Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar possui a cobrança de três tipos de taxas referentes à Segurança Contra Incêndio, sendo elas: Vistoria de Habite-se; Análise de Projetos e Vistoria de Funcionamento;
2) Os cidadãos que necessitarem gerar boletos poderão fazê-lo diretamente no site da corporação: portal.cbm.sc.gov.br ou entrar em contato com o Serviço de Segurança Contra Incêndio do município.
3) Os e-mails, caso solicitados, sempre seguirão o padrão oficial da instituição, com o final @cbm.sc.gov.br
4) As taxas cobradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, referentes à área de Segurança Contra Incêndio são baseadas na Lei Estadual nº 7.541, de 30 de dezembro de 1988.

Fique atento: não é uma prática do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina enviar e-mails com aviso de taxas em aberto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Segurança Contra Incêndio mais próximo do seu município.

Os contatos podem ser verificados pelo link: https://portal.cbm.sc.gov.br/index.php/institucional/endereco-de-unidades, clicando em “Atendimento de Atividade Técnica – Habite-se, Análise de Projeto e Vistorias”, escolhendo o município.

Cursos aos cidadãos

Também estão sendo divulgados cursos aos cidadãos que não possuem ligação com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Todos os nossos projetos para a comunidade seguem suspensos, sem data específica para retorno, por conta da pandemia da Covid-19.

Todas as informações referentes ao retorno das atividades serão divulgadas via redes sociais oficiais e site da corporação.

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celularclique aqui.



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes