Sou Mais Pet
Geral

Professora é afastada após esquecer criança de 2 anos em creche de SC

Uma criança de 2 anos foi esquecida em uma creche de Ibirama, no Vale do Itajaí. Ele foi encontrado pelos próprios pais quase uma hora depois do fechamento, molhado e sozinho em uma sala. O pai, que prefere não se identificar, registrou um boletim de ocorrência.
O menino ficou trancado no Centro de Educação Infantil (CEI) Abelhinha Feliz, no bairro Areado, após o encerramento das atividades na sexta-feira (13).

O pai da criança conta que esperava a criança no ponto de ônibus, como ocorre habitualmente. Quando o veículo que transporta os alunos chegou, no entanto, a estagiária que acompanha o grupo teria dito que uma pessoa já havia buscado o filho dele na creche. No entanto, apenas o pai e a mãe tinham autorização para buscar o garoto na unidade de ensino.

“Quando ela me falou aquilo, eu disse: pelo amor de Deus, não me diz um negócio desses. Pensa como ficou a nossa cabeça. Logo pensei: ‘Não vou atrás de ônibus, de ninguém, vou atrás da creche. Deve ter havido um mal-entendido. Vou correr para a creche porque de repente ele está lá no braço da diretora'”, disse.
Ele foi de carro até a creche, mas a unidade já estava fechada. Enquanto tentava ligar para professoras, a mãe caminhou ao redor do prédio chamando pelo filho. Quando o menino ouviu a voz da mãe, começou a chorar e gritar.

A prefeitura de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, divulgou na manhã desta segunda-feira (16) a decisão de afastar totalmente das atribuições a professora que esqueceu o menino . Além do afastamento, a prefeitura também abriu um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra a servidora.

Confira a nota enviada pela prefeitura de Ibirama na íntegra:

Nota à imprensa

Em virtude do fato ocorrido na última sexta-feira, 13, no CEI Abelhinha Feliz, onde uma criança foi deixada dentro de uma sala de aula após o expediente, a Secretaria de Educação de Ibirama informa que será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apurará a conduta da profissional envolvida no fato. Enquanto isso, a servidora foi afastada até que os fatos sejam analisados.

O PAD é uma medida legal e necessária que pode ser adotada pelo Poder Público, porém, tem etapas a serem seguidas, como a instauração do inquérito, com a publicação da portaria que constitui a comissão que apurará a infração do servidor, o inquérito administrativo, que engloba a fase de coleta de provas, defesa e relatório, onde a comissão analisa o processo e sugere um desfecho para a autoridade competente. Por fim, com base no PAD é feito o julgamento.

A Secretaria de Educação de Ibirama informa também que a direção do órgão está em contato direto com a família desde que ocorreu o fato, dando todo o suporte e prestando assistência necessária, inclusive atendimento psicológico ofertado em parceria com a Secretaria de Saúde do município.



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes