Sou Mais Pet
Geral

Terceira etapa da vacinação contra a gripe tem início adiado para 11 de maio

O Ministério da Saúde informou mudanças para a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no país. A imunização inicia agora em 11 de maio, próxima segunda-feira, e não mais no dia 9, como divulgado anteriormente. O Dia D da vacinação, que ocorreria justamente neste sábado, também foi suspenso. Objetivo é evitar aglomerações.

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui

A terceira etapa ainda foi dividida em duas: do dia 11 a 17 de maio serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiências; gestantes; e mães no pós-parto (até 45 dias). Já os adultos de 55 a 59 anos e professores devem procurar uma unidade básica de saúde (UBS) entre os dias 18 de maio a 5 de junho. Lembrando que o calendário é definido pelo Ministério da Saúde.

Lembrando que, para entrar nas unidades de saúde, o uso da máscara é obrigatório. Em caso de filas, os moradores deverão ficar na área externa e aberta da UBS, distanciados cerca de dois metros cada um. Álcool gel 70% será disponibilizado em todos os postos.

O Governo do Estado deve encaminhar as vacinas contra a gripe até o final desta semana, informou a Secretaria de Saúde.

Anote na agenda! Vacinação contra a Gripe:

11 a 17 de maio: Crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias.

18 de maio a 5 de junho: Adultos de 55 a 59 anos de idade; professores de escolas públicas e privadas.

Casa dos Colchoes

Comente Aqui