Sou Mais Pet
Geral

“Todos estão se superando”, diz mensagem da Secretaria de Educação de Massaranduba

Servidores da escola municipal Ministro Pedro Aleixo | Foto Divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba divulgou nesta sexta-feira (24) uma mensagem parabenizando os alunos e professores pelo empenho nesse período de dificuldade por conta da pandemia do novo coronavírus:

“Hoje… nossos aplausos vão para nossos estudantes e professores pela dedicação e compreensão nesse período de ensino à distância”, diz a frase que estampa a foto. Para a Secretaria de Educação, o momento que estamos vivenciando é repleto de desafios. “Todos os dias temos que superar diversas situações. O novo, para muitos, gera medo e insegurança. Esse medo atinge a todos que fazem parte da Educação. Mas, por outro lado, nos oferece a oportunidade de crescermos e ampliarmos nossos horizontes. E é isso que estamos percebendo. Todos estão se superando”.

Professores estão tendo que ensinar pelo método não presencial. Estudantes precisam aprender sem ter a presença física do professor. Pais ou responsáveis estão se desdobrando entre o trabalho e a educação de seus filhos. Enfim, segundo a Secretaria de Educação, todos estão tendo que superar essa nova realidade, que está desenvolvendo competências como empatia e cooperação.

“Que tudo isso aproxime ainda mais pais, filhos e escola e que traga mais união para todos que acreditam no poder transformador da educação”, finaliza a mensagem.

Casa dos Colchoes

Comente Aqui