Sou Mais Pet
Política

Dr. Vicente participa de reunião para habilitação de cardiologia de alta complexidade no hospital São José

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) participou de reunião nesta segunda-feira (18) para discutir a habilitação de cardiologia de alta complexidade no hospital São José, em Jaraguá do Sul. O encontro contou com participação das direções clínica e técnica, além do diretor-administrativo do hospital, Mauricio Souto Maior.

Dr. Vicente explica que já foram realizadas duas audiências sobre o assunto, mas até agora o resultado não foi efetivo. “Vamos mais uma vez falar com o Secretário da Saúde e levar a proposta do hospital São José”, afirma o deputado, acrescentando que a unidade tem amplas condições de absorver a demanda e, inclusive, expandir e oferecer ao Estado a possibilidade de mais municípios serem recebidos no local. O plano é montar um pronto-socorro cardiológico em Jaraguá do Sul.

Há algum tempo os casos de cardiologia eram encaminhados para Blumenau, que era referência nesse tipo de atendimento. Hoje a referência é o hospital em Mafra, porém em dias e momentos mais complicados se perde até três horas para chegar por transporte terrestre até a unidade especializada.

O deputado acrescenta que será uma grande vitória quando o hospital jaraguaense alcançar a habilitação em cardiologia, mas ressalta que é um processo complicado, que exige esforço de muitas pessoas para chegar a Brasília com tudo liberado.

“Nós faremos mais uma rodada de negociações com o Secretário de Saúde e levaremos ao conhecimento do governador Carlos Moisés a importância da habilitação da alta complexidade de cardiologia aqui em Jaraguá do Sul”, finaliza Dr. Vicente.

Casa dos Colchoes