Sou Mais Pet
Política

Dr. Vicente participa de reunião para habilitação de cardiologia de alta complexidade no hospital São José

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) participou de reunião nesta segunda-feira (18) para discutir a habilitação de cardiologia de alta complexidade no hospital São José, em Jaraguá do Sul. O encontro contou com participação das direções clínica e técnica, além do diretor-administrativo do hospital, Mauricio Souto Maior.

Dr. Vicente explica que já foram realizadas duas audiências sobre o assunto, mas até agora o resultado não foi efetivo. “Vamos mais uma vez falar com o Secretário da Saúde e levar a proposta do hospital São José”, afirma o deputado, acrescentando que a unidade tem amplas condições de absorver a demanda e, inclusive, expandir e oferecer ao Estado a possibilidade de mais municípios serem recebidos no local. O plano é montar um pronto-socorro cardiológico em Jaraguá do Sul.

Há algum tempo os casos de cardiologia eram encaminhados para Blumenau, que era referência nesse tipo de atendimento. Hoje a referência é o hospital em Mafra, porém em dias e momentos mais complicados se perde até três horas para chegar por transporte terrestre até a unidade especializada.

O deputado acrescenta que será uma grande vitória quando o hospital jaraguaense alcançar a habilitação em cardiologia, mas ressalta que é um processo complicado, que exige esforço de muitas pessoas para chegar a Brasília com tudo liberado.

“Nós faremos mais uma rodada de negociações com o Secretário de Saúde e levaremos ao conhecimento do governador Carlos Moisés a importância da habilitação da alta complexidade de cardiologia aqui em Jaraguá do Sul”, finaliza Dr. Vicente.



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes