Sou Mais Pet
Política

Lideranças se reúnem para discutir estágio das obras de duplicação da BR-280

A duplicação da BR-280, no trecho urbano entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, foi tema de reunião virtual organizada pela ACIAG nesta quinta-feira (4) com a participação do deputado estadual Vicente Caropreso e do Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Augusto Vieira.

Participaram da reunião os presidentes das associações empresariais Luís Hufenüssler Leigue, de Jaraguá do Sul, e Gilberto Ronchi, de Guaramirim, o ex-presidente da Acijs, Anselmo Ramos, vereadores e outros convidados.

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui

Foram discutidos o estágio do projeto executivo das obras de arte (viaduto Guamiranga, Mannes, ponte na divisa), o cronograma da obra e os investimentos.

“Foi uma importante reunião virtual para falarmos sobre o andamento das obras, questão financeira, da manutenção e sobre esse ritmo forte que está acontecendo na duplicação, além das dificuldades que estão sendo apresentadas e a rapidez com que algumas partes da obra estão sendo feitas”, afirma Dr. Vicente.

O deputado considera extremamente importante essa troca de informações e o posicionamento de várias lideranças, como os presidentes das associações empresariais, e do ex-presidente da Acijs Anselmo Ramos, que, segundo o deputado, sempre esteve à frente de todo o trabalho a favor da duplicação da BR-280.

“A previsão é positiva de financiamento da obra nesses próximos meses, e também da questão das desapropriações e obras agora que vão acontecer com a transposição da rede elétrica para que não atrapalhe o trânsito desse trecho que já está duplicado”, finaliza Dr. Vicente.

Casa dos Colchoes