Sou Mais Pet
Geral

Advogada diz que autor de homicídio em Massaranduba tem esquizofrenia e fugiu de hospital

advogada do autor do homicídio ocorrido em Massaranduba enviou novas informações sobre o caso.

Em nota enviada para a reportagem do OCP nesta terça-feira (16), ela explica que o homem que matou Jeferson Necesio Lewandowski com um tiro na cabeça tem esquizofrenia.

O texto também busca corrigir informações que circularam em outros veículos de imprensa e nas redes sociais.

O homem não é andarilho, mendigo ou mesmo criminoso com passagens pela polícia.

“Em primeiro lugar, em nome da família, esclareço que todos estão abalados emocionalmente e receberam a notícia com muita surpresa, desejando a família enlutada da vítima os seus pesares e sentimentos pela perda do seu ente querido.

E, na oportunidade, esclareço que o réu pertence a grupo de pessoas com incapacidade cognitiva, possuindo laudo e fazendo acompanhamento psiquiátrico frequente, com diagnóstico de esquizofrenia (CID 10 F.20.0)”, destaca a advogada Francielle Cristine Bachmann.

Franciele esclareceu que o homem teve episódios de delírios e alucinações. Ele foi levado para um hospital no sábado (13). Com o quadro, o autor foi encaminhado para ala psiquiátrica de um hospital em Blumenau.

“Infelizmente a família só ficou sabendo da evasão do paciente da ala psiquiátrica, após os policiais notificá-los por telefone sobre o crime ocorrido, isto já no domingo, por volta das 8h. Neste momento, está sendo apurado o que aconteceu de fato no hospital, no local do crime e os motivos que levaram a família a não ser informada sobre a fuga do paciente”, explica.

A advogada e os familiares do autor não foram contatados até o momento pelo hospital. O homem tinha tratamento adequado e a família “desempenha com maestria suas funções para ajudá-lo”. Por fim, o escritório de advocacia e a família esperam que os “fatos sejam apurados e a justiça seja cumprida”.

Via: OCP News



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes