Na tarde de terça-feira (3), uma mulher grávida de nove meses, foi morta com dois tiros em Benedito Novo, na região do Vale do Itajaí (SC). O bebê também morreu.
Segundo informações, o autor dos disparos, que atingiram a cabeça e a barriga da gestante, é o próprio filho da vítima, um adolescente de 14 anos, que utilizou a arma do padrasto para cometer o crime.
A mulher que seria a madrinha do bebê relatou que o rapaz estava internado em Joinville por causa de uso de drogas e assalto. Ainda segundo a mulher, ele teria se inspirado em um jogo de computador para praticar o crime. O jovem teria problemas psicológicos e estava afastado da escola.
De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, a vítima, identificada como sendo Leila Juçara Martina Roepke, de 34 anos, foi encontrada inconsciente e ajoelhada, com a cabeça apoiada em um banco.
Enquanto ela era levada para o Hospital São Benedito, foram feitas manobras de reanimação e oferta de oxigênio. Porém, ao chegar na unidade a equipe médica constatou a morte dela e do bebê.
O caso deverá ser enquadrado como feminicídio.