Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), em 18 de março, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Massaranduba registrou aumento de 200% nos atendimentos realizados. Nesse período, mais de 500 pessoas foram atendidas pelo órgão.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui
Entre os serviços prestados à comunidade estão a entrega de cesta básica, atualização ou realização do Cadastro Único, auxílio emergencial, atendimentos da equipe técnica e ainda, orientações através do telefone.
Confira o balanço:
Atendimentos realizados pela equipe técnica (assistente social e psicóloga) – 100
Benefícios alimentação entregues – 90
Atendimento para auxílio emergencial – 248
Atendimento para inscrição ou atualização do Cadastro Único (cadastro do Programa Bolsa Família) – 54
Ligações recebidas para orientação sobre auxílio emergencial – 392
Faltas nos atendimentos agendados – 87
Atividades suspensas
A Secretaria de Assistência Social reforça que as atividades realizadas pelo CRAS, como o grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), visitas domiciliares e acompanhamento familiar continuam suspensos devido à pandemia do Covid – 19 e as orientações de saúde. Neste momento, são realizados apenas os atendimentos emergenciais.
Ainda, visando manter os cuidados necessários de segurança e para garantir a saúde dos profissionais e do público que frequenta o CRAS, os atendimentos são realizados apenas com agendamento prévio, que pode ser feito através dos números (47) 3379 – 0375 ou 3379 – 2325.
O atendimento tanto na Secretaria de Assistência Social, quanto no CRAS, segue em horário normal: das 7h30min ao meio dia e das 13h até as 16h30min.
Comente Aqui