Sou Mais Pet
Geral

225 unidades consumidoras continuam sem energia elétrica em Massaranduba

A passagem do ciclone extratropical em Santa Catarina na terça-feira passada (30), deixou um rastro de destruição praticamente em todas as regiões catarinenses.

Os ventos ultrapassaram os 100 km/h derrubando árvores, postes e cabos, provocando o maior dano ao sistema elétrico catarinense em mais de 60 anos.

No pico do evento climático, cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na área de concessão da Celesc.

Já na manhã seguinte ao ciclone, cerca de 300 equipes de eletricistas da empresa e terceirizados, iniciaram os trabalhos para o fornecimento de energia no estado.

O norte catarinense foi uma das áreas mais atingidas. Na região de Mafra, por exemplo, a Celesc está atuando com cerca de 40 equipes de campo, inclusive com reforço de outras regiões do estado. O maior desafio enfrentado, nesse momento, são as condições de acesso dos profissionais, do maquinário e das estruturas necessárias para recompor o sistema elétrico.

São 110 horas de trabalho sem descanso, enfrentando destroços, água, lama e condições climáticas adversas. Conforme a última atualização feita às 19h24, 0,61% dos catarinenses continuam sem energia elétrica.

Em Massaranduba, estão sem energia elétrica 225 unidades consumidoras. Os bairros que estão sem luz são Campinas Tribess onde 107 unidades estão sem luz, seguido do bairro 13 de Maio que conta com 64 unidade, depois vem o bairro Campinas com 28 unidades, no bairro Braço do Norte são 20 unidade. O bairro Primeiro Braço do Norte apenas 3 unidade, no Ribeirão da Lagoa são 2 unidades e Segundo Braço do Norte uma 1 unidade.

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui

Fonte: Massaranduba News



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes