Uma rinha de galo com a presença de aproximadamente 100 pessoas foi encerrada em uma operação policial realizada por volta das 20 horas de sábado no quilômetro 55 da SC-108, em Massaranduba. O flagrante foi feito após denúncias.
Foram apreendidos 80 galos e lavrados para os envolvidos mais de 100 Termos Circunstanciados (TCs) e 100 autos de infração ambiental por maus-tratos a animais. O proprietário do galpão também foi autuado por descumprimento ao decreto de enfrentamento à pandemia do COVID-19 em razão da aglomeração de pessoas no local.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui
A Polícia Militar Rodoviária também acompanhou a saída de todos os veículos do local, onde foi realizada a fiscalização dos automóveis e testes de alcoolemia nos condutores.
Segundo a Polícia Militar Ambiental de Joinville, uma quantia de R$ 70 mil reais utilizada para apostas foi apreendida. Os galos eram mantidos “sob condições precárias e vários deles já apresentando ferimentos graves decorrentes da prática cruel, caracterizando ainda mais a condição de maus-tratos”.
As aves foram recolhidas pela CIDASC de Joinville para destinação adequada. A prática de rinha de galos é ilegal e também há um decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas em razão da pandemia do coronavírus.
A operação envolveu a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Blumenau, Polícia Militar Ambiental (PMA) de Blumenau e Joinville e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 10° Batalhão de Blumenau, guarnição de área do 14º BPM em Massaranduba e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC de Joinville.