Blumenau registrou mais duas mortes por Covid-19 na noite desta quarta-feira (5). Com isso, o dia terminou com o total de cinco óbitos causados pelo Coronavírus em 24 horas, o maior número desde o primeiro registro do vírus na cidade. O recorde foi registrado no mesmo dia em que a prefeitura anunciou um novo decreto de medidas restritivas na cidade e flexibilizou a atuação de diversos setores. O total de mortes chega a 69 em Blumenau.
Segundo a prefeitura, os dois casos de mortes mais recentes são de duas mulheres. Uma de 49 anos, que estava internada desde o dia 18 de julho, e outra de 59 anos de idade, internada desde o dia 10 de julho. O boletim ainda afirma que as duas mulheres teriam comorbidades.
Durante a quarta-feira (5) outras quatro mortes foram anunciadas, porém, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a primeira vítima morreu ainda na noite de terça-feira(4).
ão elas um homem de 62 anos, que estava hospitalizado desde o dia 27 de julho em UTI; um homem de 65 anos, que estava em UTI desde 11 de julho; um homem 76 anos; e uma mulher, também com 76 anos.
Atualmente, Blumenau soma 9.682 casos confirmados de Coronavírus, de acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (5). Já foram realizados 32.204 testes para Covid-19 e, entre os casos positivos, 2.326 pacientes estão em tratamento. O município contabiliza também 7.289 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
Novo decreto flexibiliza medidas
Na tarde de quarta-feira (5) o prefeito Mário Hildebrandt anunciou o novo decreto municipal que entra em vigor nesta quinta-feira (6) e vale até o dia 17 de agosto. As novas determinações ampliam o horário de funcionamento do comércio e liberam atividades que estavam restritas, como restaurantes e academias.
De acordo com Hildebrandt, a flexibilização foi possível em virtude da “evolução positiva” da Covid-19 na cidade. Conforme os dados apresentados pelo Município, houve queda de 44% no número de novos casos na última semana. A média diária era de 281 em 23 de julho, passou para 249 no dia 27 do mesmo mês e caiu para 146 em 2 de agosto.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui