A partir desta terça-feira (17) as visitas no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, estão suspensas. A decisão foi tomada em função do elevado número de casos confirmados da Covid-19, sobretudo nos últimos dias. A medida está prevista para durar 14 dias. Ao fim desta data uma nova avaliação para verificar a possibilidade de retorno ou a continuidade da suspensão.
O quadro clínico dos pacientes será repassado aos familiares a partir de boletins informativos por telefone. As ligações serão feitas a partir das 14h. Ao paciente que necessitar de acompanhante serão permitidas duas trocas por dia, a cada 12 horas, entre 8h e 20h. O Hospital Santa Isabel, no entanto, sugere que as trocas sejas feitas a cada 24 horas para diminuir o fluxo de pessoas dentro do ambiente hospitalar.
O acompanhante não pode ter contraído Covid-19 nos últimos 20 dias e não pode morar com alguém que está em tratamento ou com suspeita da doença. A presença de acompanhantes segue suspensa na Unidade de Terapia Intensiva, Unidade Coronariana e Serviço de Emergência.
Em nota a direção do hospital pediu a compreensão de todos para que só permaneçam acompanhantes na unidade hospitalar se for realmente necessário. “Nosso objetivo é proteger os pacientes e seus cuidadores”, diz o comunicado. O hospital também informou que atividades acadêmicas, curso de gestantes e visitas técnicas na instituição estão suspensas durante esse mesmo período.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui.