A secretária de Saúde de Massaranduba, Carina Ruth Friedemann Stolf, se reuniu na semana passada com a equipe técnica e na tarde de hoje com o prefeito Armindo Sesar Tassi e o presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei Sasse, para discutir os modelos de vacinação contra a Covid-19 no município.
No primeiro momento, ficou definido que a vacinação ocorrerá em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Massaranduba: Centro, Primeiro Braço do Norte, Massarandubinha e Benjamin Constant.
EQUIPE PREPARADA E INSUMOS DISPONÍVEIS
Ao longo dos últimos meses, Massaranduba contou com profissionais de saúde capacitados e eficientes para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. E esse esforço não vai parar no período de vacinação.
O prefeito Sesar Tassi afirma que também poderá ter mais pessoas auxiliando caso seja necessário, inclusive para atender no fim de semana. O município já tem em estoque os insumos necessários para suprir a demanda nesse primeiro momento.
Os primeiros a receber a vacina serão os trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas). O município vai seguir as orientações do Ministério da Saúde.