A técnica em enfermagem, Karoline Bento da Silva, de 30 anos, foi a primeira a receber o antiviral. Inicialmente o município recebeu 28 doses da vacina a serem destinadas aos profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus.
– É um momento marcante que vai ficar na história de São João do Itaperiú. Hoje começamos a luta para eliminar o coronavírus. Estamos confiantes que muito em breve receberemos mais doses e poderemos vacinar a maioria da nossa população, destacou o prefeito Clézio José Fortunato.
Ainda segundo o prefeito, a chegada da vacina não significa uma afrouxamento nas medidas sanitárias de combate ao vírus. “Pelo contrário, precisamos seguir firmes com os cuidados. A população deve ter em mente que agora falta pouco e para a vacina ser ainda mais eficaz, precisamos ajudar na prevenção,” disse.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município seguirá o plano nacional de vacinação com os grupos prioritários estabelecidos. Após concluir a vacinação dos profissionais da saúde, o município informará a população sobre a aplicação nos demais grupos.