Um vídeo que circula nas redes sociais chamou atenção neste final de semana. Trata-se de uma fila de carros funerários retirando corpos do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O município vive um difícil e triste momento nas últimas semanas devido ao agravamento de casos de Covid-19 e uma escalada no número de mortos. “Se cuidem meu povo”, afirma o homem que realiza a filmagem.
Nas últimas 24 horas, foram registradas oito mortes em Chapecó. Quatro mortes foram neste domingo (29). No Hospital Regional do Oeste morreram três homens, dois com 82 anos e um com 58 anos. Uma mulher de 44 anos morreu na UPA. Os outros quatro óbitos foram no sábado (27), todos de homens. Um deles, de 72 anos, morreu na UPA. Os outros, de 57, 60 e 80 anos, foram no HRO. No dia anterior foram registradas 15 mortes.
O número total de mortes em Chapecó chegou a 269. Duas mortes haviam sido inseridas erroneamente, o óbito de uma mulher de 67 anos, na UPA, apareceu em duplicidade no boletim de sexta-feira e de ontem. Outro óbito de sexta-feira, de um homem de 47 anos, era de Coronel Freitas.