Para muitas famílias, a dor causada pela Covid-19 se multiplica, se transforma em tragédia. É o caso da família Siqueira Leal, de Indaial que, no começo desta semana, precisou se despedir não de uma, mas de duas entes queridas.
Doralina de Fátima Siqueira Leal, de 43 anos, e a filha Ana Carla Leal, de 27 anos, lutaram por quase um mês contra as complicações da Covid-19, mas não resistiram e morreram nesta segunda-feira (29) na UTI Covid do Hospital Beatriz Ramos, com apenas 12 horas de diferença.
Doralina foi primeiro. A morte foi registrada a 1h46 da madrugada de segunda (29). Ela era professora da Educação Infantil do município de Indaial. Muito querida por todos que a conheciam, sua morte foi confirmada e lamentada inclusive pelo prefeito da cidade, André Moser.
Às 14h20, pouco mais de 12 horas depois, Ana Carla também não resistiu às complicações da doença e morreu. A família ainda velava o corpo de Doralina quando recebeu a notícia de Ana Carla, que havia sido internada ainda antes da mãe.
A última mensagem que Doralina publicou em seu perfil nas redes sociais, inclusive, foi pedindo orações pela filha, que estava intubada e em estado grave, ainda no dia 13 de março.
Nas redes sociais a família, que durante todo o período que mãe e filha estiveram internadas pediram por orações e pensamentos positivos pela recuperação das duas, lamentou as duas mortes.
O velório e o sepultamento de Doralina ocorreu ainda durante a segunda-feira (29). Já o de Ana Carla ocorre nesta terça (30). As duas foram veladas e sepultadas no Cemitério Municipal de Indaial.