Sou Mais Pet
Eventos

“A sensação é de vazio”, diz secretário de planejamento após adiamento da Fecarroz

A maior festa de Massaranduba precisou ser adiada devido à pandemia do coronavírus e, se em condições normais, ela estaria acontecendo, agora o que resta é incerteza. Sem nova data para acontecer, a Fecarroz movimenta cerca de 70 mil pessoas em uma semana, o que representa um número cinco vezes maior do que o da população da cidade.

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui  

Para o secretário de Planejamento, Fabiano Spezia, os impactos para Massaranduba são gigantes. “Não só pela comemoração, mas a parte comercial da cidade vê a festa como um grande nicho de venda. Tem uma movimentação intensa na cidade 15 dias antes e depois da festa. Movimenta a cidade, dá outro clima, mexe com as pessoas”, salienta.

A festa, que acontece a cada dois anos, seria realizada nesta semana e, agora, está em “stand by”, aguardando o desenrolar da pandemia para que uma nova data possa ser definida. O secretário conta que, uma das possibilidades, é o mês de novembro, quando também se comemora o aniversário do município.

Sem a festa, ressalta Spezia, a sensação é de vazio. “É uma lacuna que fica. A sensação é de um grande vazio”, diz.

Embora a festa esteja mantida, porém, com outra data, o secretário admite que não terá a mesma proporção do que estava sendo projetado para este mês.

“Temos certeza que não vamos conseguir organizar uma festa dessa magnitude. Essa crise econômica vai nos travar de executarmos uma festa tão grande como tínhamos planejado para este ano. Então, já estamos pensando em organizar algo um pouco menor, mais para o município e não para toda a região”, explica.

Além da Fecarroz adiada, todo o calendário festivo do município está suspenso seguindo a determinação estadual.

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui  



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes

Comente Aqui