O governador Carlos Moisés da Silva vai anunciar na tarde desta segunda-feira (29) o investimento de R$ 343 milhões na Segurança Pública do Estado. É o maior investimento já feito na história do Estado, suplantando inclusive os investimentos do Pacto Por Santa Catarina, de anos atrás.
Desta vez o Governo do Estado vai investir, com recursos próprios, em dois anos, 343 milhões de reais em armas, viaturas, fardamento, estrutura para os policiais e sistemas de tecnologia.
Devem ser contemplados Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e estruturas da Segurança Pública em todo o Estado. Também está prevista liberação de recursos aos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina.
Nesta tarde também será assinada uma Medida Provisória para concessão de Auxilio Emergencial a Microempreendedores Individuais – MEI e a Micros e Pequenos Empreendedores com sede no Estado, para enfrentamento dos prejuízos econômicos e sociais causados pela pandemia do novo coronavírus.