Uma frente fria avança por Santa Catarina e associada a um ciclone com centro no Litoral do Uruguai, mantem o tempo instável e com chuva a qualquer momento do dia, sendo mais intensa e com risco para temporais desde o amanhecer nas áreas de divisa com o RS e a partir do final da manhã nas demais regiões.
As temperaturas máximas não sobem tanto, se comparadas aos dias anteriores. No Litoral Norte as máximas chegam aos 28°C e nas demais regiões não passam dos 23°C. O destaque do dia será o vento forte no Litoral, provocado pelo ciclone, o que também deixa o mar muito agitado com risco de ressaca. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais e alto associado aos ventos fortes, mar agitado e ressaca.
Na quarta (22), uma massa de ar seco chega ao Sul do Brasil e estabiliza o tempo na maior parte do Estado. Apenas o Litoral e áreas próximas permanecem com mais nuvens e condições para chuva fraca e ocasional, devido aos ventos que sopram do mar para o continente (circulação marítima).
No amanhecer volta a fazer frio, com mínimas em torno dos 3°C na Serra, variando entre 12 e 15°C no Litoral e entre 7 e 12°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas chegam aos 28°C no Oeste, variam entre 15 e 18°C no Planalto Sul e entre 18 e 21°C nas demais regiões. O vento, que varia de sudeste a nordeste, permanece forte no amanhecer, mas perde força no decorrer do dia. O mar segue agitado em todo o Litoral de SC. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas ao vento forte, mar agitado e ressaca.