Sou Mais Pet
Geral

Colaboradores dos Correios em SC aderem à greve nacional

Os trabalhadores da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) em Santa Catarina aderiram à greve nacional que começou na noite de segunda-feira (17). Segundo o sindicato estadual do Correios no estado, pelo menos 60% dos trabalhadores paralisaram as atividades. Em Pomerode, a agência segue atendendo normalmente, com horário reduzido por conta da Covid-19, porém, o sistema de entrega pode ser afetado por conta da adesão da greve em outros municípios.

Até às 14h desta terça-feira (18), a empresa em Santa Catarina não tinha balanço oficial da situação do estado e quantos dos 3.668 empregados paralisaram as atividades. O sindicato diz que são 3,2 mil trabalhadores no estado. A empresa avaliava também a situação nas 483 agências.

Antes da greve algumas unidades já eram afetadas pela pandemia.Em São José, na Grande Florianópolis, os funcionários ficaram em frente ao Centro de distribuição dos Correios durante a manhã desta terça O mesmo ocorre em outras unidades pelo estado, segundo o sindicato. Foi em frente à central que os trabalhadores votaram pela paralisação.

De acordo com a federação, os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos, como a manutenção dos benefícios do acordo coletivo. O sindicato diz que 70 cláusulas com direitos foram retiradas.Os Correios informaram em nota que “não pretendem suprimir direitos dos empregados” e que concilia a demanda à segurança dos trabalhadores mesmo em meio à pandemia.

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes