A vacinação contra a Covid-19 em Massaranduba está ocorrendo de forma gradual conforme a disponibilidade de doses fornecidas pelo Ministério da Saúde e o Governo de Santa Catarina.
O Plano Nacional de Vacinação está priorizando, nesse primeiro momento, a preservação do funcionamento dos serviços de saúde e a proteção das pessoas com maior risco de internações e óbitos causados pelo coronavírus. Até o dia 3 de fevereiro, foram recebidas 125 doses da vacina e nesta quinta-feira (4), mais 50 doses chegaram em Massaranduba.
Nessa primeira etapa, estão sendo vacinados os profissionais que atuam na emergência e clinica-hospitalar, ambulatório específico Covid, atenção básica, vacinadores da saúde, profissionais que realizam coleta de Swab nasal para pesquisa do vírus, profissionais da saúde com mais de 60 anos e/ou com comorbidade da rede pública/privada e demais trabalhadores da saúde público.
Organização da vacinação
Para organizar a estratégia de vacinação dos trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados, foi disponibilizado um link de pré-cadastro que deve ser preenchido pelos trabalhadores da saúde, e estes serão agendados conforme a disponibilidade de doses. Para fazer o pré-cadastro da vacina contra a Covid-19, basta acessar este link: https://forms.gle/abLa1gNjdVeFefzQ7
O agendamento é necessário devido há alguns frascos da vacina serem multidoses (10 doses por frasco), com validade de seis horas após aberto. As informações das próximas etapas serão divulgadas para a população através da Prefeitura Municipal ou diretamente nas unidades de saúde.
O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar toda a população o mais breve possível, mas o município está esperando novas doses para vacinar os próximos grupos. Qualquer dúvida sobre a vacinação, o morador pode entrar em contato com a vigilância epidemiológica municipal pelo telefone (47) 3379-8511.