Um crime chocou moradores do bairro Iririú, zona leste de Joinville nesta quarta-feira (6). Um jovem, de 20 anos, é suspeito de ter matado a própria mãe, ocultar o corpo e roubar pertences da residência em que moravam juntos. A vítima foi identificada como Albertina Schmitz Tasca, 61 anos.
Uma outra filha da vítima a quatro dias não tinha notícias da mãe e também não conseguia contato com seu irmão. Estranhando o sumiço de ambos, resolveu ir pela manhã até a residência e encontrou a casa toda trancada. Ela então acionou um chaveiro e ao entrar, encontrou a sua mãe caída no banheiro do segundo piso da residência, com uma toalha no rosto e já sem vida.
A Polícia Militar foi acionada, já que vários pertences, como televisores e um veículo GM/Ônix da vítima, não estavam no local. Devido ao sumiço do jovem, que não teve a identidade revelada, ele passou a ser procurado e ser principal suspeito de cometer o crime.
Buscas se iniciaram e por volta das 16 horas e o suspeito foi localizado e preso no Cemitério São Sebastião, no bairro Iririú pela Polícia Militar, que contou com o apoio do Helicóptero Águia, viaturas de área e a Companhia de Patrulhamento Tático. Ele estava com o carro da vítima e com ele outras duas pessoas também foram presas. Ele confessou o crime.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Instituto Geral de Perícias (IGP) foram até o local e as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil. Um laudo inicial, apontou que a vítima pode ter sido morta por estrangulamento. Os presos foram conduzidos para a Central de Polícia para os procedimentos legais.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui.