Sou Mais Pet
Geral

Defesa Civil confirma 31 cidades afetadas por tempestades em Santa Catarina

O governo de Santa Catarina atualizou os dados e informações em decorrência dos estragos das tempestades e tornados registrados no Estado durante o fim de semana.

De acordo com números das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, até às 11h desta segunda-feira (17), são 31 municípios afetados, 16 feridos e uma morte.

A região mais atingida é a de Itajaí, com oito municípios mobilizados. São eles: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Entre as outras cidades afetadas por estragos, seis estão na região de Joaçaba, cinco na de Blumenau, três na região de Canoinhas, duas na de Xanxerê, além dos municípios de Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Maravilha e São Miguel do Oeste.

A situação mais crítica está em Água Doce, no Meio-Oeste, onde 11 pessoas se feriram, mas se recuperam bem. Boa parte da cidade ainda está sem energia elétrica e comunicação.

O Laboratório de Clima da Defesa Civil diz que o primeiro tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Já o segundo afetou Irineópolis.

Segundo a Defesa Civil, são cinco municípios com danos humanos, 17 com danos materiais e sete com danos ambientais. O número de desabrigados em Santa Catarina está em 848, e 650 desalojados.

Morte em Penha
Conforme informações da Defesa Civil, um grupo de três homens saiu pra pescar na Praia do Trapiche, em Penha, em direção à Ilha Feia, por volta das 22h de sexta-feira (14).

A vítima é o joinvilense Felipe Rodrigues, de 22 anos. Ele foi encontrado no sábado (15) na orla da Praia do Quilombo.

Itens de assistência humanitária
Itens estão sendo enviados pela Defesa Civil conforme solicitações de municípios. Um total de 34.568 itens foram entregues em cinco cidades catarinenses até esta segunda-feira (17).

Foram 12 rolos de lona, 5.572 telhas, 15 pregos, 10.062 parafusos, 102 colchões, 102 kits de acomodações e 695 cumeeiras entregues ao município de Catanduvas.

Já Água Doce recebeu até então 25 rolos de lona, 6.738 telhas e 842 cumeeiras. Em Vargem Bonita foram 24 rolos de lona, 353 colchões, sete kits de acomodação e 5.933 telhas.

Tangará foi outro município que necessitou de muitos itens de assistência. De acordo com a Defesa Civil, foram oito rolos de lona, 1.120 parafusos, 298 cumeeiras, 2.385 telhas, 70 cestas básicas, 95 colchões, 95 kits de acomodação, e 10 kits de limpeza entregues.

Irineópolis recebeu cinco rolos de lona.

Confira as 31 cidades com estragos pelas tempestades no Estado:
Brusque
Doutor Pedrinho
Ascurra
Rio dos Cedros
Gaspar
Irineópolis
Major Vieira
Papanduva
Chapecó
Major Gercino
Balneário Camboriú
Balneário Piçarras
Camboriú
Ilhota
Itajaí
Navegantes
Penha
Porto Belo
Massaranduba
Água Doce
Catanduvas
Ibicaré
Tangará
Treze Tílias
Vargem Bonita
Rio Negrinho
Ponte Alta
Palma Sola
Vargeão
Abelardo Luz
Maravilha

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes