Sou Mais Pet
GeralSaúde

Documentos necessários para vacinação contra a Covid-19

Entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, é a previsão do Ministério da Saúde para início da vacinação contra a Covid-19. Tanto a CoronaVac, quanto a Oxford, vacinas que solicitaram uso emergencial, serão ministradas em duas doses. Para receber uma das vacinas, o governo informa que basta comprovar que pertence ao grupo prioritário, correspondente à fase da vacinação.

Segundo o plano de imunização do governo, todas as pessoas serão vacinadas, mesmo que não apresentem algum documento. Porém, será importante informar o número do CPF ou apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) – o Cartão do SUS.

“Para o acompanhamento em tempo real da situação vacinal de cada cidadão brasileiro, o Ministério da Saúde disponibilizou o aplicativo Conecte SUS. Por ele, cada dose aplicada será registrada na carteira digital de vacinação do usuário, identificado por meio do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Também serão registrados o tipo de vacina, seu lote de fabricação e a data em que foi tomada a dose”, diz a pasta, em nota divulgada para imprensa.



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes