O governador do Estado, Jorginho Mello (PL), esteve na Câmara de Veredores de Guaramirim na tarde desta segunda-feira (18), onde assinou a ordem de serviço para as obras de revitalização da SC-108, no trecho entre Guaramirim e Massaranduba.
O mandatário anunciou que, em vez de duplicar toda a extensão de 15 quilômetros inicialmente previstos, serão construídas pistas duplas em 3,8 quilômetros, na parte mais urbanizada de Guaramirim, e o restante da rodovia será totalmente revitalizada, mas não duplicada. A estimativa é que os trabalhos comecem em um prazo de 30 a 40 dias, com um investimento de R$ 80 milhões. “A gente tem que fazer aquilo que a gente pode pagar, mas vamos fazer uma estrada de qualidade que vai resolver o problema”, garantiu o governador.
Essa semana, o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), que não pode participar da assinatura da ordem de serviço por motivo de saúde, afirmou que “está mantido o mais importante e urgente, que é a revitalização completa da pista atual, com recuperação total da pavimentação e criação da terceira faixa. É urgente a recuperação da SC-108”, afirma Caropreso. O deputado também ressaltou a união da comunidade regional do Vale do Itapocu, e de lideranças como o deputado Antídio Lunelli (MDB), para que a obra seja executada.
“A vinda do governador é uma demonstração de reconhecimento ao nosso esforço em lutar por essa obra, batalhar pelo que é de direito da nossa região e que é um clamor da população”, destaca o deputado estadual Vicente Caropreso.
O deputado Antídio Lunelli, presente à cerimônia de assinatura da ordem de serviço, agradeceu a vinda do governador à região e destacou também a revitalização que será realizada na Rua Carlos Oechsler, no Bairro Ilha da Figueira, a construção da ponte que ligará o município de Schroeder à Vila Chartres, em Jaraguá do Sul, e o investimentos nos hospitais jaraguaenses com recursos do Estado.
Agenda
Às 16h, o governador participou da assinatura de contratos entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE), no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, em Jaraguá do Sul.
Via: OCP News