Neste sábado, dia 27 de abril, as quadras do SESI de Blumenau e dos Ginásios de Criciúma e Erval Velho serão os palcos para a estreia das jovens atletas da categoria juvenil na Liga SC Feminina. Com 12 equipes participantes, a competição promete acirradas disputas em busca das seis vagas para a Fase Final Estadual.
Em Blumenau, o Ginásio do SESI será o centro das atenções, recebendo os embates do Grupo A. A equipe local de Blumenau sediará os confrontos que envolvem ainda Massaranduba, Jaraguá do Sul e Joinville.
Enquanto isso, em Criciúma, também pelo Grupo A, a cidade se prepara para um quadrangular de bom nível. A equipe da casa, Criciúma, se encontrará em um desafio contra Florianópolis, Timbó e Palhoça, que também se enfrentam entre si.
Por fim, no Ginásio de Esportes de Erval Velho, os holofotes se voltarão para os times do Grupo B, representando a região centro-oeste do estado. Em um formato similar de quadrangular, as equipes de Luzerna, Peritiba, Caçador e Palma Sola travarão disputas competitivas em busca da vitória e dos preciosos pontos na tabela.
Ao todo, o sábado reserva a disputa de 18 jogos válidos pela fase inicial da competição, reunindo jovens atletas sub-18 anos. É uma oportunidade não apenas para competir, mas também para celebrar o handebol feminino e o crescimento do esporte entre as novas gerações.
Em 2023 a jovem equipe de Massaranduba terminou a competição, com a 4° colocação no Estadual.