Sou Mais Pet
Geral

Hang quer que audiência com Lula seja presencial em Santa Catarina

A defesa de Luciano Hang informou à Justiça catarinense que descarta a hipótese de audiência virtual no processo movido contra ele pelo ex-presidente Lula, na comarca de Navegantes. A defesa de Lula ainda não se manifestou mas, com a manifestação do empresário, a tendência é que o encontro seja presencial, em data a ser agendada pelo juiz Rafael Espíndola Berndt. 

Em nota, a assessoria da 2ª Vara Cível da comarca de Navegantes informou que, caso uma das partes se recuse a realizar uma audiência virtual, será preciso “aguardar novas orientações para a mitigação dos riscos decorrentes da doença causada pelo Coronavírus (Covid-19)”, quando as audiências presenciais forem restabelecidas. No momento, a Justiça catarinense segue em atividades remotas devido ao agravamento da pandemia.

Lula processou Hang por danos morais e pediu R$ 100 mil de indenização pelos aviões que sobrevoaram o Litoral de SC com faixas durante a temporada 2019-2020. As aeronaves passaram pelas praias mais movimentadas do Estado com mensagens que atacavam o ex-presidente, como “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.

Na ação, Lula argumentou que Hang ultrapassou os limites da liberdade de expressão e feriu sua honra. Afirmou que as faixas patrocinadas pelo empresário “ultrapassam as fronteiras da crítica, não se tratando mais de pura divergência política”. 

Hang, por sua vez, alega que fez uso do direito à liberdade de expressão. Em petição assinada pelo seu advogado, Murilo Varasquim, o empresário diz que a audiência presencial é o melhor formato para esclarecer os fatos e argumenta que o ex-presidente já foi vacinado contra a Covid-19.

O processo corre em Navegantes porque fica na cidade o controle do espaço aéreo da região, de onde eram autorizados os voos. Nesta segunda-feira (19), a Justiça pediu que as duas partes informem as provas que gostariam de anexar ao processo.



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes