Um crime passional mobilizou a polícia e movimentou o bairro Imigrantes em Timbó, no Vale do Itajaí, na tarde desta segunda-feira (26). A briga envolveu três pessoas e resultou na morte de um adolescente, além da prisão de um homem. E a pivô de tudo isso foi uma adolescente de 16 anos.
Romildo Parno, delegado responsável pela investigação, contou que a principal motivação do crime foi uma traição.
De acordo com as testemunhas ouvidas pela polícia, a adolescente estava em casa fazendo um lanche com um colega de trabalho, um homem de 24 anos, quando o companheiro chegou e flagrou os dois tendo relações sexuais. O namorado, um homem de 20 anos, então agrediu e desferiu facadas no outro rapaz, que fugiu do local.
Já na rua, o agredido encontrou um adolescente e contou o que acontecera. O menor de idade decidiu tomar partido da briga e, com uma enxada, partiu para cima do agressor, mas também acabou sendo esfaqueado. A briga chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia.
Os dois esfaqueados foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e foram levados ao hospital.
Casal tentou fugir
Sabendo da chegada da polícia, a adolescente e o namorado traído decidiram fugir de moto. Porém, durante a fuga o casal sofreu um acidente e solicitou socorro para um parente da adolescente. Já ciente da situação, o homem chamou a polícia, que foi até o local e prendeu o jovem que havia fugido por tentativa de homicídio.
Homicídio confirmado
Já na madrugada desta terça-feira (27), o adolescente teve a morte confirmada. O rapaz chegou ao hospital ainda durante a noite de segunda-feira, mas por conta da gravidade dos ferimentos não resistiu e morreu.
Adolescente identificado
O adolescente que morreu foi identificado como Gabriel dos Santos Oliveira. Gabriel tinha 17 anos e morreu devido a gravidade dos ferimentos. A morte do adolescente foi confirmada pela equipe médica do Hospital Oase às 0h50.
A família já foi avisada. Ainda não há informação sobre o velório e o enterro do adolescente.