O Governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (4) uma nova atualização da Matriz de Risco Potencial para Covid-19 em Santa Catarina. Conforme o esperado, o Médio Vale do Itajaí, que engloba cidades como Blumenau, Brusque, Indaial, Gaspar, Timbó e Pomerode, teve a sua classificação piorada e retornou para o nível “grave”.
A mudança de estágio na região teve como fator preponderante a elevação do número de novos casos e de pacientes em tratamento da doença. Inclusive, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu um alerta em relação ao aumento da transmissibilidade.
Neste momento, todo o Vale do Itajaí está avaliado como área de risco grave para o coronavírus. Com isso, as cidades devem retomar restrições como a suspensão das aulas presenciais e a proibição do funcionamento de cinemas, teatros, bibliotecas, casas noturnas e pubs.
Na última semana, Santa Catarina registrou 13.924 novos casos e 80 mortes em decorrência da Covid-19. A Grande Florianópolis foi reclassificada para o risco “gravíssimo” – desde o dia 15 de setembro, o estado não possuía região neste nível.
Confira os dados da matriz de risco aqui.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui.