Sou Mais Pet
Geral

Massaranduba recebe o prêmio “Expressão de Ecologia”

A participação ativa da mulher na agricultura através do projeto “Gestão Ambiental para Mulheres Agricultoras como Ferramenta para a Sustentabilidade” deu à Massaranduba, o prêmio “Expressão de Ecologia”, considerado hoje, a maior premiação ambiental do Sul e de maior longevidade do país.

Esta é a segunda vez que o município recebe o prêmio, a primeira foi em 2017, com o projeto “Semente Viva”.

O projeto premiado é coordenado Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da engenheira agrônoma Lilian Fernanda Sfendrych Gonçalves e conta com a parceria das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Agricultura e demais entidades e setores ligados ao segmento.

O programa foi criado através do projeto de extensão “Educação para transformação” da Universidade do Vale do Itajaí. A proposta é ensinar gestão ambiental para mulheres agricultoras por meio da educação e percepção ambiental, adotando medidas agroecológicas para o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais.

Para isso, diversas oficinas foram realizadas ao longo de 2019. Empoderamento da mulher, agroecologia, sistemas de compostagem, plantas medicinais, plantas alimentícias não convencionais, mulheres empreendedoras, processamento de alimentos, foram alguns dos temas abordados.

A partir do projeto, foram criadas a feira de economia solidária e a Unidade Demonstrativa de Transição Agroecológica, no Pesque Pague Três Lagoas, de propriedade de Clara e Sérgio Lubawski.

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes