O advogado Eduardo Chede Junior, que representa a família do menino de seis anos que caiu de uma atração do parque Beto Carrero World, no último sábado (19), falou nesta terça-feira (22). A família do menino é de Curitiba e comemorava o aniversário de Enzo Pontes no dia do acidente.
Eduardo informou que a situação da criança continua crítica e existe a possibilidade iminente de que Enzo fique com sequelas. O menino de seis anos quebrou a clavícula e sofreu traumatismo craniano após cair de um gorila, onde os visitantes costumam tirar fotos.
Segundo Eduardo Chede, neste momento, a família só pede orações pela recuperação da criança. “Eles não precisam de dinheiro ou doações, a única coisa que a família pede é que rezem pela criança. Tendo evidências de que houve culpados, sendo esse o entendimento da família, serão tomadas as medidas cabíveis”, afirmou o advogado.
Segundo uma nota emitida na noite desta segunda-feira (21), pelo advogado que representa a família, o menino teria se assustado com um “rugido” emitido pelo gorila e após o susto, escorregou e caiu. “Todos estavam em clima de festa até que o menino Enzo solicitou aos pais para que fosse tirada uma foto na atração chamada “o Gorila”, onde todos os dias se forma uma fila de pessoas para tal finalidade. (…) O menino, como toda a criança de 6 anos, subiu no local indicado para ter acesso a mão do Gorila e poder tirar a foto e, ainda mesmo antes de conseguir subir na atração continuava sobre o para-lama da camionete, sem que soubesse, “O Gorila” emitiu um rugido muito alto, assuntando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão. Tudo isso em uma fração de segundos, sem que os pais pudessem tido tempo de segurá-lo.“
Por meio de nota, o parque afirmou que o gorila não é um brinquedo do parque, mas que não é proibido subir no local. Além disso, o Beto Carrero World informou que, no dia do acidente, o menino foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado para um Pronto-Socorro próximo ao Beto Carrero. Após uma evolução no quadro clínico da criança, ele foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí.
Estado de saúde estável
Na manhã desta terça-feira (22), o Hospital Pequeno Anjo emitiu uma nota sobre o estado de saúde do menino. Confira:
Paciente estável clinicamente. Hoje bem reativo na parte motora e com reflexo de tosse, mesmo com sedação, o que sugere pouca sequela neurológica. Ainda com dreno na cabeça então por isso ficará sedado. Aguardamos retirada de sedação nos próximos dias para melhor avaliação neurológica.