A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira (5) para atender uma ocorrência de violência doméstica na qual um homem teria agredido a companheira após ela receber uma promoção na empresa onde trabalha. O caso aconteceu no bairro Valparaíso, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
A vítima, de 40 anos, contou aos policiais que chegou em casa após o trabalho e o companheiro, de 27 anos, ficou agressivo após descobrir que a mulher havia recebido uma oferta de promoção.
Ainda de acordo com o relato da mulher, o homem pegou-a pelo pescoço e lhe agrediu com uma cabeçada. Na sequência, ele foi até o banheiro do imóvel e quebrou todo o cômodo. Neste momento, a vítima conseguiu pegar o filho de 1 ano e sete meses e fugir.
Ela chegou a pedir ajuda a vizinhos, porém, o homem foi atrás e as agressões continuaram mesmo na presença da criança, com puxões de cabelo, socos no rosto e até ameaças com uma faca. Testemunhas contaram à PM que o suspeito invadiu casas vizinhas e, a força, levou-a de volta à residência.
Diante do relato, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem. O suspeito, no entanto, estava muito agressivo e, segundo a PM, resistiu a prisão e tentou agredir os policiais, que precisaram conter o agressor.
A Polícia Militar informou que, inicialmente, foram usadas armas não letais para contê-lo, porém, não houve efeito. Na falta de alternativas, os policiais efetuaram um disparo de arma de fogo. Ainda assim o suspeito ainda tentou resistir até cair no chão.
Foram acionadas as equipes médica do Samu e do helicóptero Arcanjo-03, do Corpo de Bombeiros. O homem recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio. Ele ficou sob escolta policial e deve responder pelos crimes de violência doméstica, dano e resistência à prisão.