Sou Mais Pet
Geral

Prefeitos da região presos na Operação Mensageiro passam por audiência nesta quinta-feira (27)

Prefeitos podem se tornar réus na Operação

Cinco prefeitos presos na 4ª fase da Operação Mensageiro passam por audiência da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nesta quinta-feira (27) e podem se tornar réus.

Serão apreciadas as denúncias contra os prefeitos de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi (MDB); de Ibirama, Adriano Poffo (MDB); de Schroeder, Felipe Voigt (MDB); de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB) e de Major Vieira, Adilson Lisczkovski (Patriota). As informações são do ND.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, os políticos são suspeitos de receber propina para favorecer a empresa de saneamento Serrana, atual Versa Engenharia, na prestação de serviços em diversos municípios.

A 4ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada em 27 de abril, cumpriu 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão nas regiões Sul, Planalto Norte, Alto Vale e Vale do Itapocu. Dentre os alvos, estavam oito prefeitos.

Ao total foram quatro as fases da investigação, envolvendo 20 municípios: Balneário Barra do Sul, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Canoinhas, Capivari de Baixo, Corupá, Gravatal, Guaramirim, Ibirama, Imaruí, Itapoá, Lages, Major Vieira, Massaranduba, Papanduva, Pescaria Brava, Presidente Getúlio, Schroeder, Três Barras e Tubarão.

As investigações iniciaram em dezembro de 2021 e, após um ano de investigação, constatou-se a existência de uma organização criminosa composta por agentes públicos e privados que visava fraudar licitações em municípios catarinenses para a contratação de serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos, por meio de pagamento e recebimento de propina. Foi, então, deflagrada a Operação Mensageiro.



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes