A nova matriz de risco, divulgada pelo governo estadual nesta quarta-feira (25/11), coloca a região Nordeste – onde Massaranduba está inserida – com o risco gravíssimo para o coronavírus. Diante disso, a Prefeitura de Massaranduba emitiu um novo decreto, válido a partir desta quinta-feira (26/11), com novas regras para as atividades econômicas, seguindo as portarias estaduais.
Conforme o documento, fica limitado o acesso de clientes a lanchonetes, bares, sorveterias, padarias e estabelecimentos similares das 6h até as 21h, com encerramento do atendimento presencial até as 22h, todos os dias. O serviço de delivery ou retirada no balcão é permitido até as 24h. Apresentações musicais são permitidas para cantores individuais ou duplas e em som ambiente, desde que não caracterize evento ou gere aglomerações.
Fica vedada a abordagem ou intervenção com pessoas, por qualquer meio (panfletagem, pesquisas ou apresentações artísticas) em espaços públicos. Academias, hotéis, igrejas ou templos religiosos devem limitar o acesso do público em até 30% da capacidade total. O comércio poderá atuar com 50% do público. Eventos e atividades recreativas, como o futebol, estão proibidas.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui.