Sou Mais Pet
Geral

Recursos são derrubados e está mantida licitação de R$ 450 mi para segurança nas escolas

Os três recursos para suspender a licitação que prevê contratar serviços de vigilância humana e eletrônica nas escolas públicas estaduais catarinenses foram derrubados. Assim, o pregão eletrônico está confirmado para a tarde desta quarta-feira (18).

O Executivo está disposto a investir R$ 450,7 milhões para contratar 866 vigilantes privados (368% a mais que hoje) e 11.935 câmeras de monitoramento (63,84% a mais).

Documento oficial detalha a licitação – Foto: Reprodução/ND

Edital único

Os pedidos de suspensão alegavam que não estaria correta a realização de um edital único para a contratação de serviços humanos e eletrônicos. Conforme o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a questão do seguro foi um dos motivos pela opção.

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca – Foto: Rodolfo Espínola/Divulgação/ND

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca – Foto: Rodolfo Espínola/Divulgação/ND

“Vamos citar um exemplo, uma escola é roubada. O contrato prevê que a empresa faça o ressarcimento. Não tem como separar, se foi responsabilidade da vigilância humana ou eletrônica. Nós estamos contratando vigilância”, explicou Tasca.

A lei não obriga que as licitações sejam submetidas previamente ao Tribunal de Contas do Estado. Mas, Tasca disse que um processo semelhante ao atual, realizado pela Epagri, recebeu o aval do TCE-SC.

“Depois do episódio de Saudades, nós queremos prevenir e garantir segurança para todas as escolas públicas estaduais de Santa Catarina”, Jorge Eduardo Tasca, secretário de Administração.



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes