Sou Mais Pet
Geral

Regiões de Blumenau e Itajaí retornam para classificação de alerta máximo em relação à Covid-19

O Governo de Santa Catarina divulgou neste sábado (13) os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao coronavírus. Pela nova classificação, 12 regiões do estado se encontram em nível “gravíssimo” (cor vermelha) e quatro em nível “grave” (cor laranja).

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 6 de fevereiro, o Médio Vale do Itajaí (região que abrange cidades como Blumenau, Brusque, Gaspar e Indaial) e Foz do Rio Itajaí (região que contempla municípios como Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema) passaram do nível “grave” para o “gravíssimo”.

As regiões Carbonífera, Laguna, Extremo Sul e Alto Vale do Itajaí são as únicas que permanecem no nível “grave” (cor laranja).

Regiões em estado “gravíssimo” ficam proibidas de autorizar o funcionamento de casas noturnas e a realização esportes coletivos recreativos, entre outras restrições. As medidas sanitárias a serem adotadas diante das novas classificações passarão a valer a partir da 0h de segunda-feira (15).

Classificação das regiões

  • Gravíssimo: Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Alto Uruguai Catarinense, Serra Catarinense, Nordeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste, Oeste, Extremo Oeste, Planalto Norte e Xanxerê;
  • Grave: Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense e Laguna.


Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes