Quanto ao Carnaval, o superintendente argumentou que ainda é cedo para tratar da data. “Está longe ainda. Mais para frente poderemos ter alguma novidade ou mudança por parte do governo do Estado”.
Porto Belo
Porto Belo confirmou show com a dupla Fernando e Sorocaba no dia 10 de dezembro. Por meio de nota a prefeitura da cidade confirmou mais três atrações entre os dias 9 e 12 de dezembro. A entrada para o evento é gratuita e segue todas as determinações do Governo do Estado para a realização do “evento seguro”.
Laguna
Laguna, no Sul catarinense, estuda um novo formato para a realização do Réveillon, marcado para ocorrer na praça Seival, após a divulgação da portaria do governo do Estado. Segundo o secretário municipal de Turismo e Lazer, José Mello Júnior, o município está buscando uma solução.
“No momento, estamos estudando a melhor forma de fazer o Réveillon, que contemple tanto os lagunenses e os visitantes, quanto aquilo que o Estado permite”, disse o secretário.
Extremo Sul de SC
Em decisão conjunta, os chefes do Executivo de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Gaivota e Passo de Torres resolveram manter os eventos de Réveillon nos municípios e adotar ao longo da temporada pequenos e médios eventos. Os de grande porte serão evitados.
No comunicado à imprensa, afirmaram que todas as decisões estão embasadas nas normativas do governo de Santa Catarina e Federal. Caso haja mudanças nas portarias e determinações também farão as adequações necessárias na programação.
Balneário Rincão
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão, no Sul catarinense, confirmou nesta quarta-feira (1º) que, até o momento, o Réveillon está mantido na cidade.
“Ainda estamos resolvendo essa situação do Réveillon, porque algumas cidades já cortaram, mas a princípio o nosso está confirmado”, declarou o secretário Antônio Ricardo Venturini Junior.
Balneário Camboriú
A prefeitura de Balneário Camboriú mantém a festa de Réveillon, mesmo sem detalhes da programação, mas confirmando 15 minutos de fogos de artifício. “O Réveillon de Balneário Camboriú deve ser um dos melhores”, afirmou o secretário de Turismo, Geninho Goes.
Blumenau
Blumenau mantém confirmada a queima de fogos para o Réveillon. O prefeito Mário Hildebrandt afirmou que, mesmo mantido o show pirotécnico de 6 minutos, não haverá apresentação musical. O Natal em Blumenau também deve sofrer alterações para se adaptar ao novo decreto estadual. O prefeito ressalta que as decisões ainda podem mudar.
Itajaí
Itajaí decidiu cancelar a programação de Réveillon, que prometia receber mais de 50 mil pessoas. A festa da virada começaria às 23h do dia 31 de dezembro e encerra à 1h30 do dia 01 de janeiro de 2022.
São Francisco do Sul
São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado, também cancelou o show com bandas locais que estava previsto para dia 31 de dezembro. O principal argumento da Prefeitura Municipal é evitar eventos que possam gerar aglomerações e, consequentemente, contribuir para a possível disseminação do vírus.
Via: ND+