As identidades das três crianças vítimas de um atentado a uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foram divulgadas.
As duas meninas e o menino, todos menores de dois anos, foram mortos a golpes de facão por Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, na manhã desta terça-feira (4).
Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses; não resistiram aos graves ferimentos e morreram.
As outras duas vítimas são as professoras Keli Adriane Anieceviski, de 29 anos, e Mirla Renner, de 20.
Mila Renner, de 20 anos
Ele entrou na creche armado com uma espécie de “espada ninja” e matou três crianças – menores de 2 anos – e duas professoras, de 20 e 30 anos. Além disso, outra criança foi socorrida em estado gravíssimo.
De acordo com o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação, o autor do crime, era uma pessoa introspectiva, que havia se afastado dos amigos e nem sequer tinha celular.
Além disso, ele possivelmente sofria bullying na escola e tinha comportamentos incomuns. O rapaz teria dito à irmã que a arma posteriormente utilizada no crime seria usada para matar o coelhinho dela.
No entanto, pessoas próximas relataram ao delegado que, apesar do perfil introspectivo, elas nunca perceberam nada de anormal no rapaz e jamais imaginaram que ele cometeria o crime que chocou o país.
Ainda de acordo com o delegado, o jovem trabalhava e não tinha passagens pela polícia. O computador dele foi apreendido e será usado na investigação.
Depois de cometer os crimes, Fabiano deu golpes contra o próprio pescoço, o abdômen e o tórax.
Ele foi encaminhado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros Militar para a Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho e transferido para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Os corpos das vítimas deverão ser liberados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) às 22h desta terça-feira.