Quando o assunto é a insatisfação dos consumidores, a telefonia – fixa e móvel – lidera o ranking das reclamações oficializadas no Procon. Em Massaranduba, o órgão tem registrado em média, 35 atendimentos semanais.
Outro assunto recorrente são os descontos indevidos em conta corrente de aposentados. Seguros, empréstimos consignados são debitados sem a autorização ou conhecimento do consumidor.
“Como em muitos casos se trata de valores mensais baixos, que não ultrapassam R$ 100, as pessoas acabam não percebendo”, comenta a gerente do Procon, Tayse Wittkowski.
Os atendentes, Matheus Franz e Tiffany Gutowski orientam os consumidores, aposentados ou não, a analisar uma vez ao mês o extrato bancário, já que situações como estas são cada vez mais comuns.
O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 11h30 e das 13h30 às 16h30. Neste momento, os atendimentos são reduzidos, priorizando os canais digitais como o e-mail procon@massaranduba.sc.gov.br , o WhasApp (47) 99278 – 8477 ou ainda, os telefones (47) 3379 – 4626 ou 3379- 4617.