Sou Mais Pet
Geral

TJSC mantém júri popular de motorista acusado de matar duas jovens em acidente em Gaspar

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve, em decisão nessa quinta-feira (9), o júri popular do motorista envolvido em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas jovens e provocou ferimentos em outras três, na BR-470, em Gaspar. A data do julgamento ainda não foi marcada. Os crimes ocorreram em fevereiro de 2019 e o réu chegou a ser preso por seis meses, mas depois conseguiu liberdade provisória.

A defesa tentava que ele respondesse por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito, mas os desembargadores analisaram o recurso e a maioria decidiu que ele deve ser julgado por dois homicídios, tentativa de homicídio e por dirigir bêbado, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

O advogado de defesa, Nilton Machado, disse que o próximo passo agora pode ser um embargo de declaração — uma espécie de questionamento ao conteúdo divulgado — ou um recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entenda o caso
A batida ocorreu em 23 de fevereiro, quando o motorista acusado estava sob efeito de álcool e em alta velocidade, conforme a acusação. Ele trafegou por mais de 100 quilômetros de forma perigosa e, por volta das 6h, no km 43 da BR-470, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Palio.

Morreram no acidente Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos, e Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos. Ficaram feridas outras três jovens, incluindo a motorista do Palio.

Imagens feitas por outros condutores mostram o veículo do acusado fazendo zigue-zague na rodovia. A perícia concluiu que o carro, um Jaguar, estava a 92 km/h no momento da colisão, sendo que a velocidade máxima no local é de 80 km/h.

O Poder Judiciário determinou que Prestini pague pensão à família de uma das vítimas e o tratamento de saúde de uma das sobreviventes.

Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes