Turistas do Paraná ficaram presos na FG Big Wheel, a roda gigante que é ponto turístico em Balneário Camboriú, na noite desta terça-feira (11). De acordo com familiares de Beatriz de Pádua, que ficou na cabine do equipamento, sem ter como sair do local, ela entrou em contato por volta das 21h15 relatando que estava presa, que os funcionários estavam indo embora e que o local estava todo apagado.
Segundo a cunhada de Beatriz, ela e o amigo Diefferson Batista, que também ficou preso na roda gigante, acreditaram que alguém os veria e os tiraria do local. O irmão de Beatriz foi até a Big Wheel e a Polícia Militar foi acionada.
Após o resgate, a turista relatou que foi bem assistida pela polícia, mas que o seu retorno para o Paraná foi completamente impactado pelo imprevisto. “Estamos cansados, com fome, nervosos com o ocorrido e tínhamos a previsão de já estar chegando em casa”, afirmou.
Beatriz lamentou o constrangimento e a falta de suporte. “É uma situação constrangedora porque saímos de lá apenas com considerações de ‘sinto muito, pode ter ocorrido uma falha humana, vamos verificar e apenas isso’”.
De acordo com a administração da FG Big Wheel não houve situação de risco. “O casal ao terminar o passeio acabou não sendo desembarcado e iniciou uma segunda volta, que coincidiu com o tempo de parada para manutenção. O operador, ao perceber o fato, iniciou os procedimentos de reinício e desembarcou os passageiros após cerca de 20 minutos. Em nenhum momento houve qualquer situação de risco”, afirmou um membro da gerência do ponto turístico.
Outro responsável pelo equipamento disse que a situação será investigada. “Vamos apurar as filmagens completas do desembarque cabine de comando e da própria gôndola”, disse.