Atuando como governadora em exercício, Marilisa Boehm solicitou à Celesc a inclusão dos municípios do Vale do Itapocú, do Nordeste do Estado e do Planalto Norte na próxima expansão da rede de energia trifásica. O pedido foi feito pessoalmente ao presidente da instituição, Tarcísio Rosa, na tarde da última terça-feira, 18, na sede da empresa, em Florianópolis.
“A maior parte das cidades precisa do serviço para atender suas áreas rurais e assegurar a manutenção das empresas existentes e para atrair novos investidores”, comentou Marilisa. O presidente da estatal explicou que os primeiros 500 quilômetros de redes trifásicas iniciados durante o governo Jorginho Mello estão em fase de conclusão. “Estamos começando os estudos para os próximos 500 e vamos incluir as regiões trazidas pela governadora como prioridade”, afirmou Rosa.
Esta foi a quarta vez que a joinvilense Marilisa Boehm assumiu o governo de Santa Catarina. A primeira foi no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei. Em 17 de fevereiro de 2024 ela voltou a exercer a função por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes. No último mês de setembro ela trabalhou novamente como governadora em exercício durante a licença não remunerada de Jorginho.