Moradores de várias localidades de Massaranduba registraram no início da noite desta sexta-feira (14/8) a forte chuva de granizo que caiu sobre a cidade, acompanhada de um temporal. O gelo foi tanto que em alguns locais, ficou acumulado nos jardins ou em frente as portas.
Mas não parou por aí: na madrugada deste sábado (15/8), mais um vendaval – em menores proporções – atingiu a cidade. Conforme o responsável pela Defesa Civil em Massaranduba, Fabiano Spézia, houve destelhamento em diversas residências e empresas, quedas de árvores e pontos de alagamento na região central do município. “Estamos fazendo o levantamento dos danos causados pela chuva de granizo e pelos ventos desta madrugada, houve o destelhamento de residências, empresas, quedas de árvores e pontos de alagamento na região central. Estamos nas ruas dando suporte à população na limpeza das vias”, comenta.
A agricultura também sofreu danos, em especial, a bananicultura, já que o granizo atinge diretamente as folhas e os frutos. A Defesa Civil atua em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Massaranduba, tanto no atendimento de ocorrências quanto, no fornecimento de lonas para cobertura emergencial de telhados.
Passagem de tornados em Santa Catarina é confirmada
Durante a tarde da última sexta-feira (14/8), tempestades severas e tornados foram registrados no território catarinense. Ocorreu o registro de granizo, chuva forte e rajadas intensas de vento, principalmente nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Os municípios mais afetados durante a tarde foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, onde rajadas de vento provocaram destelhamento e destruição de edificações.
O monitoramento meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) confirmou o registro de tornados nos municípios de Água Doce e Irineópolis, sendo que a distância entre as cidades é de 100 km.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui
Via: Massaranduba News