Os primeiros dias do ano para uma família de São José dos Pinhais, que fica na região metropolitana de Curitiba, foi marcado por um único sentimento: desespero. Esses momentos de medo e desespero foram causados devido a um incêndio no prédio em que a família mora. De acordo com testemunhas o incêndio teria começado no primeiro andar do prédio.
Os moradores perceberam que havia algo errado quando a fumaça do incêndio do primeiro andar chegou ao quarto andar. Neste momento as chamas já tinham tomado conta do primeiro andar e estavam impedindo a fuga deles. No apartamento estavam 2 crianças, 1 bebê e a avó das crianças. A mãe das crianças que mora no mesmo condomínio, estava trabalhando quando percebeu toda a confusão e foi ver o que estava acontecendo e se desesperou ao ver que era sua família que estava em risco.
“Eu ouvi muita gente gritando, aí eu saí e vi aquela fumaça. Automaticamente, eu comecei a subir as escadas e voltei porque tinha muita fumaça. Eu gritava, sentava no chão, pedia ajuda, chamava os bombeiros, daí todo mundo todo mundo começou a me ajudar. Foi um desespero”, disse Daiane Estevan.
Diversos vizinhos se mobilizaram ao ver aquela cena desesperadora. E prepararam um resgate improvisado usando colchões e uma lona para salvar a senhora e as três crianças. A única saída disponível era a janela. E foi assim que as quatro pessoas de salvaram, a senhora jogou as 3 crianças pela janela e depois se jogou também.
A menina de 7 anos precisou ser internada no hospital porque acabou machucando o ombro na queda. Rafaelle mandou um recado para a avó que ajudou a salvá-la. “Oi pessoal, estou aqui agora, aqui no médico, porque eu pulei da janela e eu estou gravando esse vídeo para a minha avó ver que a Janete também pulou”, afirmou Rafaelle. A criança de 5 anos e o bebê não se machucaram.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui.