A história dos quadros amaldiçoados assustam muito as pessoas e gera uma certa curiosidade não é mesmo? Pois é, muitas pessoas se perguntam a origem desses quadros e porque foram pintados. Vou te contar detalhes dessa história que até hoje assombra o mundo da pintura.
A lenda dessas obras um tanto misteriosas causaram terror na Inglaterra nos anos 80, os quadros foram vendidos também aqui no Brasil, o pintor italiano Giovanni Bragolin pintou cerca de 27 telas. A obra foi denominada “Quadro das Crianças Chorando”, os quadros fizeram muito sucesso na Europa, inúmeras cópias foram vendidas e o artista ficou famoso nas décadas de 70 e 80, mas algo muito macabro envolvia estas obras e ninguém desconfiava.
Os quadros foram considerados malditos, as pinturas mostravam crianças carentes, com belas feições e lágrimas nos olhos. Geralmente essas crianças olhavam para frente mas elas pareciam demonstrar uma espécie de terror.
Em 1985 no norte da Inglaterra aconteceu um incêndio em uma casa, onde os bombeiros afirmaram que o único objeto da casa a sobreviver era a tela da criança chorando. Depois disso muitos relatos veio a tona, muitas casas que pegaram fogo onde havia a presença do quadro não sobrava nada além da pintura. O jornal britânico The Sun registrou vários relatos da época , com o passar do tempo leitores desesperados começaram a queimar as obras acreditando que os quadros eram amaldiçoados.
O que muitos acreditavam é que a obra era fruto de um suposto pacto entre Bragolin com o demônio. Com toda a repercussão que estava tendo na época, o próprio artista recomendou que as pessoas queimassem as pinturas.
No Brasil:
Aqui no Brasil além da maldição dos quadros outra teoria foi revelada, a existência de imagens ocultas nos quadros. De acordo com conspiradores, o suposto cachecol de um garoto no retrato era na verdade a boca de um mostro o engolindo, o que parecia um pescoço era na verdade uma mão enforcando uma garota e assim vai. Essa lenda urbana tem proporções que duram até hoje.
Assista o vídeo abaixo e tire suas conclusões. Assustador!!