Deve ocorrer no próximo sábado (3) uma vistoria para avaliar a possibilidade de liberação da BR-376, em Guaratuba, no local atingido por um deslizamento na noite da última segunda-feira (28).
“Amanhã (sábado) de manhã vai haver a vistoria para saber se a via tem condições de ser liberada”, disse Wagner Mesquita, secretário de Segurança Pública do Paraná, à RICtv.
Segundo o Gabinete de Crise instalado pelo governo paranaense, foi definido que a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, vai informar as autoridades federais competentes sobre as condições para a liberação de uma ou duas pistas.
Ainda de acordo com o Gabinete, a Arteris informou que foram identificados 14 pontos com pequenos e médios deslizamentos de terra em outros locais da BR-376.
Buscas continuam na área sensível do deslizamento
Nesta sexta-feira (2), as equipes dos bombeiros e da concessionária seguem na chamada área sensível do deslizamento, onde os veículos estão soterrados, fazendo a remoção de material e buscando veículos e vítimas.
Todos os veículos visíveis no local, seis caminhões e três carros, já foram removidos. “O prognóstico maior de veículos felizmente não se concretizou”, informou o governo paranaense.
A Polícia Científica segue fazendo buscas a partir de ligações recebidas de familiares das vítimas, inclusive em hospitais, em parceria com as autoridades de Santa Catarina.
Até esta sexta, foram constatadas 14 pessoas envolvidas diretamente no deslizamento. Seis pessoas foram resgatadas com vida e duas pessoas foram encontradas mortas – os caminhoneiros João Maria Pires e Marcio Rogério de Souza.