A Secretaria de Administração de Finanças, por meio do seu corpo técnico de tributação organizou o workshop junto aos três escritórios de contabilidade – Costa, Sprung e Ronchi – com debates e esclarecimentos sobre movimento econômico e retorno de ICMS.
Conduzido por Mateus Silvestrin, técnico e contador especializado em Movimento Econômico, o tema tratou sobre valor adicionado, como se apura e qual a sua importância/resultado na escrituração fiscal e contábil correta para fim de apuração do VA e, definição dos índices de retorno do ICMS.
O encontro ocorreu na manhã de sexta-feira (25), na Casa da Juventude. Segundo o fiscal de tributos da Prefeitura, Adamir Kolacki, foi um bate papo esclarecedor sobre retorno do ICMS para o município, crescimento econômico nos últimos anos, a importância dessa fonte de receita, seja do setor agrícola, comércio, indústria e serviços e onde é aplicado, sendo um dos pilares da receita da Prefeitura.
O workshop começou pelos escritórios de contabilidade que fazem a maior parte da escrituração fiscal das empresas estabelecidas em Massaranduba. A próxima etapa serão as empresas com escrituração própria e, na terceira, para a Associação Empresarial.
“Tudo é feito de uma maneira didática e simples para mostrar a importância documental, fiscal e contábil, que se traduz em movimento econômico e se processo em retorno de ICMS para Massaranduba”, registrou Adamir.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui
Via: JDV